Três adeptos do Sevilha morrem a caminho do jogo contra o Atlético
Sevilha de luto por morte de adeptos (Sevilha FC)

Três adeptos do Sevilha morrem a caminho do jogo contra o Atlético

INTERNACIONAL25.01.202415:51

Fãs faleceram em acidente de viação quando se dirigiam à capital espanhola, onde vai decorrer o jogo dos quartos de final da Taça de Espanha

Sevilha e Atlético de Madrid defrontam-se esta quinta feira para os quartos de final da Taça de Espanha, mas o dia fica marcado pela morte de três adeptos do clube da Andaluzia. Os fãs dirigiam-se a Madrid - o jogo vai ser disputado no reduto dos colchoneros -, mas tiveram um acidente de viação fatal. 

O clube sevilhano emitiu comunicado a expressar «condolências aos amigos e família» e revelou que vai usar uma braçadeira negra em memória dos falecidos. Foi ainda pedido um minuto de silêncio à Real Federação Espanhola de Futebol, que deverá acontecer antes do começo do embate.

«Todos no Sevilha enviam as suas condolências aos amigos e familiares dos três adeptos do Sevilha que morreram tragicamente esta manhã num acidente de viação a caminho de Madrid, antes do jogo desta noite no Civitas Metropolitano. O clube quer estar com os seus familiares e amigos nestes momentos difíceis. Em sua memória, todos os jogadores usarão uma braçadeira preta durante o jogo desta noite. Foi apresentado à RFEF um pedido de um minuto de silêncio. Que descansem em paz» lê-se.

O Atlético de Madrid também reagiu ao sucedido com publicação nas redes sociais, na qual expressa também votos de pesar para as pessoas mais próximas dos adeptos.

«As nossas mais sinceras condolências à família do Sevilha e aos familiares dos adeptos do Sevilha que morreram num acidente de viação quando se dirigiam a Madrid para assistir ao jogo desta noite. Que descansem em paz», pode ler-se.