Trabalhadores fazem protesto à porta da sala de bingo do Vitória de Setúbal
(VITÓRIA FC)

Trabalhadores fazem protesto à porta da sala de bingo do Vitória de Setúbal

NACIONAL02.01.202419:05

Reclamam o ordenado de dezembro e subsídio de natal em atraso

Os trabalhadores do bingo do Vitória Futebol Clube, em Setúbal, que ainda não receberam o ordenado de dezembro e subsídio de Natal, concentraram-se esta terça-feira em protesto à porta do estabelecimento, que não abriu as portas após o encerramento na passagem de ano.

A direção do clube sadino e a direção da SAD decidiram encerrar a sala de bingo no dia 31 de dezembro, argumentando que a sala de bingo não tem viabilidade financeira, mas não avançaram com uma proposta de despedimento coletivo», disse à agência Lusa Luís Trindade, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul.

Para além das pagamentos por regularizar, os trabalhadores do bingo do VFC aguardam também as cartas para o desemprego já que, até agora, por escrito, dizem ter somente uma carta a oficializar o encerramento no último dia de 2023. Por sua vez, o clube garante em comunicado que irá cumprir com as exigências legais a que está obrigado.

O clube sadino lamenta o encerramento mas não esclarece, para já, quando irá regularizar a situação dos trabalhadores. «Infelizmente, o Vitória vê-se forçado, após difícil decisão, principalmente pela parte humana, mas devidamente ponderada, pelos valores em causa, completamente incomportáveis e não sem profunda tristeza, a optar pelo encerramento, a título definitivo do Bingo, a partir do dia 01.01.2024», pode ler-se na publicação.