)
)
Tondela empata com Académico de Viseu
O Tondela empatou (1-1) com o Académico de Viseu, num encontro particular realizado na manhã desta quarta-feira, na Academia da Associação de Futebol de Viseu.
A partida teve a particularidade de ser disputada em duas partes de 60 minutos – com um intervalo de cinco minutos dentro de cada uma das partes, ou seja, 45 minutos+15 minutos para ambos os lados – e foi o emblema viseense que logrou chegar à vantagem ainda na etapa inicial, fruto de um tento apontado por André Clovis.
A resposta dos tondelenses surgiu já na segunda parte, com Tiago Manso a fazer o gosto ao pé e a selar o 1-1 final neste dérbi beirão de pré-temporada.
Onze inicial do Tondela: Gabriel Souza; Bebeto, João Cesco, Diego Tavares e Talocha; Hélder Tavares, André Ceitil e Rodrigo Cascavel; Afonso Rodrigues, Tray Fuller e Gabriel Alves.
Ainda no que fiz respeito ao conjunto orientado por Ivo Vieira, nota para o facto de Brayan Medina e Joe Hodge terem entrado no decorrer da etapa complementar. O defesa-central colombiano e o médio inglês são, tal como A BOLA avançou em primeira mão, dois dos reforços já garantidos pelos auriverdes para 2025/2026, e nos próximos dias serão oficializados pelo clube. O mesmo acontecerá, de resto, com Christian Marques (defesa-central português) e Yefrei Rodríguez (ponta de lança colombiano), que se preparam para realizar os indispensáveis exames médicos para serem, depois, integrados nos trabalhos às ordens de Ivo Vieira.
Antes deste duelo com o Académico de Viseu, recorde-se, o Tondela havia batido a sua equipa de sub-19, por 10-0, e também o Arouca (2-0). O próximo teste dos auriverdes será no sábado, diante do Benfica B, ainda em local e horário a definir.