Taça da Ásia: Catar faz o pleno, Tajiquistão conquista segundo lugar
Catar vence China e faz o pleno de pontos no grupo A da Taça da Ásia. Foto IMAGO

Taça da Ásia: Catar faz o pleno, Tajiquistão conquista segundo lugar

INTERNACIONAL22.01.202417:30

Vitória sobre o Líbano vale o segundo lugar à seleção tajique. China não deverá conseguir ser um dos quatro melhores terceiros para seguir em competição

Catar e Tajiquistão são as seleções que garantiram, respetivamente, o primeiro e o segundo lugar do grupo A da Taça da Ásia.

Já com a primeira posição garantida, Tintín Márquez, selecionador do Catar, decidiu promover alterações no onze inicial, com destaque para Akram Afif, um dos destaques do torneio, que começou no banco. Ainda assim, o plantel que entrou em campo foi suficiente para vencer a China pela margem mínima, graças a golo solitário de Al Haydos, ao minuto 66, que fez um grande golo a canto batido por... Afif. Resta à China esperar pelos resultados dos outros grupos para saber se será um dos quatro melhores terceiros lugares, mas os dois pontos que soma não são favoráveis a que isso aconteça.

No outro encontro do grupo, o Tajiquistão confirmou o segundo lugar ao vencer o Líbano por 2-1. Jradi abriu o marcador logo após o descanso para colocar a seleção libanesa em vantagem, mas, aos 56', falta dura de El Zein valeu o vermelho direto. Com mais um em campo, a seleção tajique correu atrás da desvantagem e, aos 80', chegou à igualdade, por intermédio de Umarbaev. Já na compensação, Khamrokulov garantiu os três pontos para o seu país que, assim, confirmou a passagem aos oitavos de final da Taça da Ásia.