Stefan Ilsanker: da reforma do futebol à aventura no futebol americano
Stefan Ilsanker

Stefan Ilsanker: da reforma do futebol à aventura no futebol americano

INTERNACIONAL01.02.202419:41

Ex-futebolista que chegou a passar pelo Frankfurt, Leipzig e RB Salzburgo, integra, agora, a equipa de futebol americano da liga austríaca Salzburg Ducks

Stefan Ilsanker pode até ter colocado um ponto final na sua carreira profissional como futebolista, mas quem disse que esse seria o fim da sua carreira no desporto? Habituado a jogar com uma bola no formato esférico, o ex-médio austríaco aventura-se agora com uma bola no formato oval, no futebol americano.

Após 15 anos no futebol profissional, tendo passado pelo RB Salzburgo, SV Mattersburg, Leipzig, Frankfurt e Génova, o seu último clube, o austríaco de 34 anos pendurou as botas na época 2022/23. 

Contudo, a sua reforma do mundo do desporto pouco durou uma vez que no dia 17 de janeiro de 2024, a equipa austríaca de futebol americano, Salzburg Ducks, surpreendeu os adeptos ao anunciar o seu novo reforço, Stefan Ilsanker. 

«Há muito tempo que sou um grande adepto do futebol, mas sempre me senti atraído pelo futebol americano - o que, naturalmente, não era possível praticar ao mesmo tempo que tinha a minha carreira profissional. O futebol [americano] está a tornar-se cada vez mais popular, os Ducks são pioneiros em Salzburgo e estou muito contente por fazer parte desta família», afirmou Ilsanker na sua apresentação no Salzburg Ducks.