Sporting insaciável assume liderança à condição
(Sporting)

Sporting insaciável assume liderança à condição

FUTEBOL FEMININO06.01.202417:09

Goleada por 10-0 ao At. Ouriense; Diana Silva assina um póquer; leoas ficam à espera de ver o que faz o Benfica este domingo

 O Sporting arrancou da melhor forma o ano civil com uma vitória expressiva na receção ao At. Ouriense por 10-0.

No Estádio Aurélio Pereira, as comandadas de Mariana Cabral realizaram uma primeira parte de grande nível ofensivo. Nota de destaque para a dupla Diana Silva e Olivia Smith, que conseguiram, por várias vezes, beneficiar com a frágil oposição defensiva do adversário que, ao intervalo, perdia por 6 golos sem resposta. Diana Silva assinou um hat trick, Olivia Smith deu três passes para golo, fez ainda o gosto ao pé e esteve ainda na origem da grande penalidade que deu o 6-0 , convertido de forma exemplar por Cláudia Neto. Pelo meio, Ana Capeta contribuiu para o resultado com um golo e uma assistência.

Na etapa complementar, as leoas tiraram o pé no acelerador, mas o apetite pelo golo manteve-se. Aos 50 minutos, Andreia Bravo apontou o melhor golo da tarde, após um livre espetacular sem hipóteses para a guardiã Ana Rita Oliveira. Pouco tempo depois, Jacynta Gala, oriunda do banco, inscreveu o nome na ficha de marcadoras. Mesmo gerindo o ritmo nesta fase do encontro, o coletivo verde e branco chegou à uma dezena no marcador, com os tiros certeiros de Ana Capeta e Diana Silva.

Com este triunfo, o Sporting continua a demonstrar que está a viver a melhor fase da temporada muito motivado pela vitória, no final de novembro, frente ao Benfica (3-1). As leoas passam para a liderança, à condição, sendo que as águias defrontam este domingo o Valadares Gaia, no Seixal, às 11 horas.

No outro jogo deste sábado, o Torreense venceu o Albergaria por 3-1.