«Sporting é equipa cheia de talentos»
Raphael Wicky (IMAGO)

«Sporting é equipa cheia de talentos»

INTERNACIONAL21.02.202417:46

Treinador do Young, Raphael Wicky, não poupa elogios à equipa de Alvalade

- Depois da derrota em Berna, na primeira mão, o que é que precisa de mudar na equipa ?

- Temos de encontrar um bom equilíbrio, em Berna fizemos o que devíamos, pressionámos e quando se faz isso há mais espaço atrás, fizeram muitas corridas nas nossas costas, mas é preciso manter-nos compactos. Vamos ter que defender mais recuados, mas temos de encontrar equilíbrio.

-Se pudesse escolher um jogador do Sporting que não jogasse amanhã quem seria?

- É uma pergunta difícil, não é justo falar só num jogador, Sporting é equipa cheia de talentos, com muitos bons jogadores. É o tipo de coisa em que não penso, se não jogar um entra outro.

- A sua equipa está preparada para fazer um bom jogo?

- Nesta campanha europeia já fizemos jogos muito bons, como em Belgrado e contra o Manchester City em casa, onde fomos muito disciplinados. Quanto a jogos perfeitos, ainda não tivemos um assim contra equipas grandes. É necessário ser eficaz no ataque e defender na perfeição. Também é preciso ter sorte, com um guarda-redes a ter um dia perfeito. Contra o City não conseguimos cumprir durante 90 minutos e precisamos de fazer um pouco mais para vencer uma equipa de topo.

- Que estratégia preparou?

- Saebemos que é difícil a missão. Estamos a perder por dois golos e vamos jogar em casa de uma equipa fortíssima. Mas temos de acreditar. Se não fosse assim, nem vínhamos aqui e ficávamos em Berna. Acredito a 100 por cento na minha equipa, podemos vencer. Se fizermos um jogo perfeito, podemos vencer.