Sporting aceita bónus por Gyokeres
São 80 os milhões de euros que o Arsenal sabe que o Sporting pede para deixar sair Gyokeres. Mas a dúvida instalada refere-se à forma como os londrinos, ou outro qualquer clube que esteja interessado em contratar o goleador de 27 anos, poderão convencer os verdes e brancos para a transferência: se os leões só aceitam o valor na totalidade ou se admitem bónus para se chegar a essa fasquia. Pelos dados recolhidos por A BOLA, os bónus são admitidos.
Resumindo, se alguém chegar com 80 milhões junto da administração sportinguista poderá levar o jogador assim mesmo; se por exemplo tiver apenas 70 milhões no imediato, então poderá tentar chegar à meta com a inclusão de bónus realistas que permitam ao Sporting ter alguma segurança que no final das contas vende o passe do internacional sueco pelo valor que neste verão entendeu ser o justo.
Faltam dois dias para se cumprir a data programada para a apresentação dos internacionais do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo, onde os verdes e brancos já trabalham desde terça-feira. Na segunda está então prevista a chegada de Gyokeres e apesar da ameaça do sueco em não se apresentar como forma de protesto, a administração sportinguista bem como a equipa técnica liderada por Rui Borges estão seguros na chegada do avançado para integrar o grupo.
A fúria de Gyokeres prende-se com a promessa que o empresário Hasan Cetinkaya garante ter do antigo diretor desportivo, Hugo Viana, que há quase um ano terá assegurado a saída do goleador no verão de 2025 por 60/70 milhões de euros e com isso convenceu à continuidade do camisola 9 para jogar Champions e lutar pelo bicampeonato. O certo é que os leões apontam aos 80 milhões (eventualmente com bónus) mas nunca aos 60 mais 10 por objetivos a que o Arsenal está dispostos a chegar, depois de ter acenado com 55 milhões mais 10, ainda que sem proposta formal.
Recorde-se que se chegar a Alvalade proposta oficial de 60 milhões de euros líquidos, mais o mecanismo de solidariedade, e os verdes e brancos recusarem, terão de indemnizar o empresário do goleador com 10 por cento do valor da oferta apresentada.
Gyokeres custou 20 milhões de euros (mais 4 milhões por objetivos) ao Sporting, quando em 2023 foi resgatado ao Coventry, tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 100 milhões. O Sporting deixa sair por 80… incluindo bónus.
Artigos Relacionados: