Serie A: jogo de loucos em Roma termina com a vitória do Inter
IMAGO / LaPresse

Serie A: jogo de loucos em Roma termina com a vitória do Inter

INTERNACIONAL10.02.202419:23

Com Rui Patrício em campo, os 'nerazzurri' foram a casa dos 'giallorossi' vencer por 4-2 e isolar-se ainda mais na liderança do campeonato

As jornadas vão passando e o Inter não treme na liderança da Serie A. Este sábado, a contar para a jornada 24, os nerazzurri tinham um desafio difícil em casa da Roma, mas acabaram mesmo por vencer por 4-2. 

Com Rui Patrício em campo no lado dos giallorossi, o Inter chegou à vantagem aos 17 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Lukaku aliviou mal a bola, que foi parar a Acerbi, que, de cabeça, bateu o guarda-redes português.

A jogar em casa, a Roma não baixou os braços e conseguiu restablecer a igualdade por intermédio de Mancini (28'), que cabeceou para o fundo das redes de Sommer após assistência de Lorenzo Pellegrini. 

Pellegrini estava numa tarde inspirada e voltou a assistir para a reviravolta dos giallorossi, aos 44 minutos. O médio italiano conduziu a bola numa transição rápida dos romanos, serviu El Shaarawy na esquerda, que com um grande remate deixou Sommer 'pregado' ao chão. 

A bola ainda bateu nos dois postes da baliza antes de entrar completamente. Ao intervalo, a vantagem era da Roma.

A segunda parte iniciou como a primeira: com golo do Inter. Tudo simples para os visitantes, aos 49 minutos: Matteo Darmian cruzou rasteiro para a área da Roma, onde apareceu Thuram, que apenas precisou de encostar para o 2-2. 

Os nerazzurri voltariam a colocar-se em vantagem e bem que podem agradecer a Angelino. Aos 56 minutos, após cruzamento de Mkhitaryan, o lateral-esquerdo espanhol introduziu a bola na própria baliza, dando assim o 3-2 para o Inter.

O resultado acabaria por ficar fechado no tempo de compensação (90+3'). Perda de bola dos romanos no meio campo do Inter, que saiu rapidamente para o ataque através de Arnautovic, deixando Bastoni sozinho na cara de Rui Patrício para fazer o 2-4 final.