Serie A: Fiorentina vence, Bolonha e Udinese perdem pontos ao cair do pano
Foto IMAGO/LaPresse

Serie A: Fiorentina vence, Bolonha e Udinese perdem pontos ao cair do pano

INTERNACIONAL03.12.202316:12

Intensifica-se a luta pelos lugares europeus e pela manutenção

Nos três encontros que já disputaram na Serie A este domingo, o Bolonha empatou 1-1 com o Lecce, a Fiorentina derrotou a Salernitana por 3-0 e a Udinese empatou com o Hellas Verona por 3-3.

O Bolonha, que ocupa agora o sexto lugar, viu fugir dois pontos já ao cair do pano na visita ao Lecce. Lykogiannis abriu o marcador para os visitantes ao minuto 68. O Lecce, que não vence há 10 encontros, parecia caminhar para mais uma derrota após dois empates consecutivos mas, já sete minutos após os 90, foi assinalada grande penalidade para os anfitriões, que Piccoli não desperdiçou, para colocar a sua equipa no 12.º lugar da classificação.

O encontro da Fiorentina frente à Salernitana teve menos história para contar. Num jogo dominado pelo conjunto viola de princípio a fim, Beltrán abriu o marcador logo aos 6’ de grande penalidade, antes de Sottil dobrar a vantagem 11 minutos depois. Ainda houve tempo para Bonaventura selar, aos 56’, o 3-0 final. A equipa de Florença está no quinto lugar à condição, a Salernitana mantém-se como lanterna vermelha da Serie A.

A Udinese e o Hellas Verona empataram por 3-3, em mais um jogo disputado até ao fim. Os anfitriões chegaram à meia hora de jogo a vencer por 2-0, graças a golos de Kabasele e Lucca. O Verona reduziu aos 37’, com um penálti de Duric e, já no segundo tempo, Ngonge empatou à hora de jogo. Lucca bisou ao minuto 72 e ia sendo o herói da Udinese, mas eis que, aos 90+7', Thomas Henry aparece para dividir os pontos. Os conjuntos continuam separados por dois pontos, a Udinese mesmo acima da linha de água, o Hellas Verona em penúltimo.

Ainda neste domingo de Serie A, a Roma de José Mourinho joga pelas 17 horas frente ao Sassuolo. Às 19:45, o Nápoles recebe o Inter, no jogo grande desta jornada 14 da competição.