Sem Ancelotti, Brasil virou-se para Mourinho e levou outra nega
José Mourinho (Foto IMAGO/Gribaudi/ImagePhoto)

Sem Ancelotti, Brasil virou-se para Mourinho e levou outra nega

Continua a procura da federação brasileira por um novo selecionador

Desde a saída de Tite, após o Mundial do Catar, que o Brasil esperava por Carlo Ancelotti, mas a recente renovação de contrato do italiano com o Real Madrid, até 2026, arruinou essa possibilidade. Com efeito, a federação brasileira, garante o Corriere Dello Sport, contactou, nos últimos dias, José Mourinho, a fim de aferir a possibilidade de o treinador português assumir o comando do ‘escrete’, que até à Copa América será orientado, de forma interina, por Fernando Diniz. 

O jornal italiano explica que, tal como rejeitou os muitos milhões de euros que lhe foram oferecidos pela Arábia Saudita no verão, José Mourinho quer, apenas e só, continuar na Roma, estando à procura de um acordo para renovar o contrato que termina no final da época.

Sem Ancelotti e Mourinho, o Brasil terá, pois, de se virar para outro lado, numa altura em que a ‘canarinha’ está em crise de resultados e em dificuldades no apuramento para o Mundial-2026. Em novembro último, o português disse não acreditar na saída de Ancelotti do Real Madrid para assumir o Brasil. Cenário, pois, que se confirmou.