Alexia Putellas vai passar por operação
Alexia Putellas encontra-se em fase final de recuperação de lesão (Foto: IMAGO/IPA Sport)

Alexia Putellas vai passar por operação

FUTEBOL FEMININO26.12.202313:40

Jogadora do Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, está lesionada

Alexia Putellas, jogadora do Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões feminina, será submetida a um artroscopia ao joelho esquerdo esta quarta-feira a fim de apurar a origem de problemas recentes que a têm apoquentado.

A jogadora Bola de Ouro nos anos de 2021 e 2022 tem estado parada desde que defrontou precisamente o Benfica (espanholas venceram por 5-0) na primeira jornada do grupo A, a 14 de novembro.   

Alexia lesionou-se e foi assistida ainda na primeira parte do jogo (já depois de ter marcado dois golos) e saiu ao intervalo. Desde então falhou jogos com Real Madrid, Eintracht Frankfurt, Athletic, Eibar, Rosengard (2) e Costa Tenerife, além de dois com a seleção de Espanha frente a Itália e Suécia.

A intervenção não será muito invasiva e o clube não deu tempo de paragem, por isso é ainda uma incógnita saber se estará disponível para viajar com o Barcelona até Lisboa para defrontar o Benfica a 31 de janeiro, em mais um jogo do grupo A. O Barcelona lidera com 12 pontos e o Benfica é segundo com 7.