SC Braga comunica venda em definitivo de Al Musrati
(IMAGO)

SC Braga comunica venda em definitivo de Al Musrati

NACIONAL27.02.202420:46

Bracarenses emitem comunicado à CMVM com os valores pagos pelo Besiktas pelo passe do médio líbio; Turcos tinham anunciado compra imediata por 11 milhões de euros, aos quais ainda se soma um milhão pela taxa de empréstimo.

O SC Braga anunciou, esta terça-feira, os valores recebidos pela venda em definitivo de Al Musrati. O clube emitiu um comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no qual específica que a cláusula de compra obrigatória, prevista no empréstimo, e que podia ser apenas acionada a 1 de junho já foi paga pelo Besiktas, clube turco orientado por Fernando Santos.

Assim, tal como foi divulgado, o Besiktas pagou onze milhões de euros pelo passe do médio, de 27 anos, mais um milhão pela taxa de empréstimo, ou seja, os bracarenses recebem 12 milhões de euros de imediato. No entanto, os arsenalistas ainda podem beneficiar de mais 2,5 M€, por objetivos cumpridos pelo clube e pelo jogador. Em suma, tal como é mencionado no comunicado enviado à CMVM «da transferência do jogador resulta para a SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. a contrapartida máxima e potencial de 14.500.000,00€».

Recorde-se que Al Musrati chegou ao SC Braga a custo-zero na época 2020/21, tendo cumprido 151 jogos (15 golos) ao serviço do dlube. Ao longo das últimas três temporadas e meia, o internacional líbio, de 27 anos, conquistou uma Taça de Portugal (2020/21) e uma Taça da Liga (2023/24).