Rui Silva defende penálti, William Carvalho faz grande golo... mas Betis perde com o Atlético
Morata falhou penálti mas marcou pouco depois (IMAGO)

Rui Silva defende penálti, William Carvalho faz grande golo... mas Betis perde com o Atlético

INTERNACIONAL03.03.202417:23

Esforços dos portugueses foram insuficientes para evitar vitória dos 'colchoneros'

Rui Silva e William Carvalho estiveram em grande destaque pelo Betis, que perdeu, por 1-2, na visita ao Atlético Madrid, na 27.ª jornada de La Liga.

Foram precisos apenas oito minutos para o Estadio Metropolitano celebrar e Rui Silva teve papel importante no golo sofrido. Um cruzamento da direita, seguido de várias tentativas de corte da defesa dos visitantes, levou o esférico a atingir o guardião português e, consequentemente, a entrar na baliza.

20 minutos depois, Rui Silva passou de zero a herói, ao defender o penálti de Morata e as três tentativas seguintes dos colchoneros!

Morata, porém, não iria permitir que continuasse a sua série de jogos sem marcar. Aos 44', o espanhol fez o 2-0, voltando aos golos nove partidas depois.

Ao intervalo, Manuel Pellegrini promoveu duas substituições, sendo que, com uma delas, deu entrada a William Carvalho. Decisão que não demorou a revelar-se certeira: aos 62', o médio português apontou um golaço para reduzir a desvantagem.

Sá a partir daí é que o Betis se revelou verdadeiramente perigoso, com Guido Rodríguez a obrigar Oblak a uma enorme intervenção, mas o resultado final estava assinado. O Atlético vence e aproxima-se, à condição, do pódio de La Liga; o Betis não consegue aproveitar a derrota da Real Sociedad para consolidar o seu lugar europeu.