Rúben Amorim: «Não marcámos mais golos pelos detalhes»
Rúben Amorim (EPA/TIAGO PETINGA)

Rúben Amorim: «Não marcámos mais golos pelos detalhes»

NACIONAL18.12.202323:00

Treinador do Sporting estava satisfeito com a vitória sobre os 'dragões', mas continua focado nos objetivos da época da sua equipa

Em declarações na flash-interview após o triunfo do Sporting (2-0) sobre o FC Porto, Rúben Amorim estava naturalmente satisfeito, começando por comentar as diferenças entre as duas equipas que se refletiram no marcador.

«Percebemos o que o FC Porto queria fazer e controlámos bem. Não marcámos mais golos pelos detalhes, não estivemos muito bem nas saídas, na primeira parte o Pote esteve sozinho algumas vezes e não aproveitámos, mas tirámos profundidade do FC Porto, fomos combativos e isso é sempre preciso contra este adversário», começou por dizer, abordando depois a importância desta vitória para a moral da sua equipa.

«Não ganhávamos há muito tempo [ao FC Porto ou ao Benfica], perdemos vários jogos por detalhes depois de dominarmos o jogo. Hoje ganhámos porque não deixámos o FC Porto criar e criámos várias sitauações e fomos mais agressivos.»  

No entanto, Amorim quis também acalmar os ânimos em torno deste triunfo: «Isto não quer dizer nada, para a semana tudo pode mudar. Vai ser um campeonato longo e vamos continuar a trabalhar.»

Rúben Amorim também explicou a ausência de Coates, que foi uma baixa de última hora para os leões: «O Coates lesionou-se no último momento do treino de ontem [domingo], trabalhámos para o Eduardo Quaresma entrar, trabalhámos o lado tático do jogador e o Quaresma fez um grande jogo.» 

Apesar destes elogios ao jogador de 21 anos, Rúben Amorim estabeleceu um objetivo para o defesa: «O que me preocupa com ele é que faça vários bons jogos seguidos. Ele hoje não me surpreendeu, mas tem de manter este nível.»

Por fim, o técnico comentou ainda o sorteio do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, onde ficou definido que a sua equipa jogará com o Young Boys: «Preocupa-me sobretudo a quantidade jogos que vamos ter em janeiros em fevereiro, com jogadores na CAN [Taça das Nações Africanas] e na Taça Asiática. É uma equipa que vem da Liga dos Campeões, mas teremos tempo para pensarmos nisso.»