Rúben Amorim elogia Eduardo Quaresma: «Faz isto desde miúdo»
Rúben Amorim (Foto: Atlantico Press/IMAGO)

Rúben Amorim elogia Eduardo Quaresma: «Faz isto desde miúdo»

NACIONAL11.02.202420:48

Treinador do Sporting analisou golo do central frente ao SC Braga

Rúben Amorim, treinador do Sporting, comentou o golo de Eduardo Quaresma frente ao SC Braga, para a 21.ª jornada da Liga.

«O Quaresma era muitas vezes o jogador livre, já o vimos fazer estas coisas, é muito dele, faz isto desde miúdo, nada a ver com o treinador. É muita capacidade dele e a qualidade individual quando carrega a bola. Não se vê muito, mas são as características que [os centrais] têm de ter, porque muitas vezes nas equipas grandes os centrais são organizadores. É uma característica que eles têm e de que nós precisamos muito», observou.

E defendeu também que Trincão está perto do jogador que se transferiu do SC Braga para o Barcelona: «Mais forte fisicamente e muito mais perto da irreverência que tinha, da confiança que tinha, inteligência do jogo, mas principalmente a confiança. A sentir-se importante, confiante, muito grande. Começo a ver isso a acontecer, ajuda muito a nossa equipa, porque joga um, depois entra o Marcus, depois jogam os dois, isso cria muita dificuldade aos adversários e torna o plantel mais forte.»