Ronaldo castigado dois jogos após expulsão na Supertaça
Cristiano Ronaldo foi expulso no encontro da Supertaça Saudita (@AlNassrFC/X)

Ronaldo castigado dois jogos após expulsão na Supertaça

INTERNACIONAL15.04.202419:45

Internacional português justificou-se ao Comité Disciplinar Saudita, considerando que o cartão vermelho «não foi merecido»

Segundo avança a imprensa saudita, Cristiano Ronaldo vai ser suspenso por dois jogos, devido ao cartão vermelho que viu na meia-final da Supertaça saudita, frente ao Al Hilal. A confirmar-se este castigo, o internacional português falhará os jogos contra Al Fayha e Al Khaleej, respetivamente da 28.ª e 29.ª jornadas do campeonato.

Esta segunda-feira, foi também divulgada a explicação de CR7 para o sucedido, depois da carta recebida pelo Al Nassr a pedir que Cristiano Ronaldo o fizesse.

Segundo o jornal Arriyadiyah, Cristiano Ronaldo enviou a sua resposta ao comité de disciplina saudita no domingo. A mesma fonte afirma que o português referiu que o cartão vermelho «não foi merecido». Para além disso, Ronaldo terá, alegadamente, afirmado que o seu comportamento «não deve constituir comportamento vergonhoso», uma vez que se trata de uma disputa de bola que o internacional português tentou «jogar rapidamente».

Recorde que o árbitro da partida, Mohammed Al Huwaish, escreveu no seu relatório da expulsão de Cristiano Ronaldo que se tratava de uma «conduta vergonhosa». Os regulamentos disciplinares da Federação Saudita punem este tipo de comportamento com uma suspensão de dois jogos e uma multa de 20.000 rials, o equivalente a 5 mil euros.