Roger Schmidt assistiu ao Sporting-FC Porto e mantém ideia
Roger Schmidt no banco do benfica. Foto: IMAGO/Atlantico Press

Roger Schmidt assistiu ao Sporting-FC Porto e mantém ideia

NACIONAL20.12.202313:33

Treinador do Benfica não abre o jogo sobre quem acha ser o favorito ao título, mas deixa elogios à competição e qualidade

Na conferência de imprensa antes do jogo do Benfica frente ao AVS, Roger Schmidt foi convidado a revelar quem pensa estar melhor colocado para levantar o troféu de campeão nacional no final da época, e se assistiu ao jogo entre Sporting e FC Porto. O técnico preferiu elogiar o nível competitivo das equipas, nas competições nacionais e também nas internacionais.

«A competição em Portugal é muito difícil. Penso que as equipas em Portugal são muito boas e capazes. Muito organizadas, têm bons treinadores. Há equipas muito fortes, e os jogadores também têm grande qualidade individual. Costumam de concretizar os objetivos a que se propõem. O nível em Portugal é alto, e nas competições internacionais as equipas portuguesas também costumam estar muito bem, nunca é fácil jogar contra equipas portuguesas. Vejo muita confirmação em relação à minha opinião de que as equipas portuguesas são muito competitivas lá fora, e na Liga acontece o mesmo.», disse o técnico alemão. Relembrado sobre a última questão, disse apenas: «Clássico? Sim, vi o jogo, sim.»