«Rio Ave jogou futebol e foi superior»
Luís Freire, treinador do Rio Ave (Foto: Hugo Delgado/Lusa)

«Rio Ave jogou futebol e foi superior»

NACIONAL23.12.202319:05

Luís Freire, treinador dos vilacondenses, não escondeu a desilusão após a derrota (0-1) em casa do Vitória de Guimarães em jogo da 15.ª jornada da Liga

Um golo solitário de Tiago Silva de penálti ao minuto 63 ditou a derrota do Rio Ave e no final do encontro o treinador dos vilacondenses, Luís Freire, não escondeu a frustração pelo resultado: «Temo-nos debatido com muitas dificuldades, mas a equipa tem sido competitiva e tem jogado futebol em qualquer campo. Veio a Guimarães defrontar uma boa equipa, com bola fomos para os espaços que queríamos, soubemos condicionar o jogo do Vitória e conseguimos sair várias vezes. Temos a melhor oportunidade da primeira parte, naquele remate do Costinha ao poste. A primeira parte foi equilibrada, entrámos aqui com personalidade num campo em que o Vitória tem feito a vida negra até aos grandes. Na etapa complementar entrámos bem, aproveitámos a estabilidade, mas contra a corrente do jogo o Vitória faz o golo, de penálti, após um erro nosso. O Vitória ficou por cima sem fazer nada para isso, sem um remate. Tentámos o empate, eles fecharam-se e não conseguimos. Aquilo que fica é um Rio Ave que jogou futebol, foi superior em jogo jogado, mas perdeu. O Rio Ave jogou para ganhar, é o que queremos, não temos sido felizes. É um espelho do que têm sido os últimos jogos, o Vitória ganhou, nas não se pode mascarar a forma como ganhou, porque o Rio Ave foi melhor hoje.»

O que tem faltado ao Rio Ave? «Imagine que a equipa tem a felicidade de ganhar um jogo destes faz quinze pontos. Precisamos de confiança e a confiança vem com os resultados. Causa frustração, pode causar ansiedade, são sentimentos negativos. Falta-nos um bocado isso, eficácia para dar colorido à exibição. A tabela não está tranquila para nós, sentimos isso, mas sentimos que se ganharmos um jogo as coisas podem mudar. Não escondo que é frustrante jogar tantas vezes assim e termos tão poucos pontos», admitiu Luís Freire.

Com o aproximar do mercado de inverno, podem surgir reforços para o clube? «Este grupo perdeu vários elementos, mas tem dado tudo pelo Rio Ave. Vamos ficar em pé de igualdade com todos, tem havido um esforço grande da direção, da presidente, as coisas estão no bom caminho na resolução dos problemas financeiros do clube. A entrada do mercado permite-nos fazer melhor do que o que se está a fazer. Vamos ter de fazer uma grande segunda volta. Precisamos disso e temos capacidade de o fazer».

A finalizar, Luís Freire explicou a ausência de Guga: «Esteve limitado durante a semana. Não se demonstrou disponível a 100 por cento e infelizmente não pudemos contar com ele.»

Tags: