«Recebo mensagens como se tudo fosse um funeral...»

«Recebo mensagens como se tudo fosse um funeral...»

INTERNACIONAL15.12.202313:58

Xavi Hernández ao ataque

Com o Barcelona envolvido em polémicas nos últimos dias, Xavi Hernández passou ao contra-ataque ao fazer a antevisão ao jogo de sábado em Valência, para a 17.ª jornada da La Liga

O treinador passou uma mensagem de confiança apesar de duas derrotas nos últimos jogos – contra Girona, que atrasou no campeonato, e em Antuérpia, na última jornada da Liga dos Campeões, sem consequências dado o apuramento já estar assegurado, mas menos bom para o ambiente. E, cerrando fileiras, criticou as mensagens negativas que tem recebido.

«Recebo mensagens de fatalidade, como se tudo fosse um funeral. Tento abstrair-me mas recebo mensagens como se o meu pai ou a minha mãe tivessem morrido. Aliás, nenhum de vocês [jornalistas] me deu os parabéns por ter passado na Liga dos Campeões na última conferência. Primeiro objetivo cumprido: La Liga intacta, Taça intacta, então porquê estar deprimido? No ano passado entendi o ruído quando fomos  eliminados da Champions, este ano não entendo. Está tudo em jogo», notou, deixando recado também aos adeptos: 

«Temos de estar unidos, sobretudo os culés.»