«Real Madrid? Caí um pouco e não tive força mental para dar a volta à situação»
IMAGO / NurPhoto

«Real Madrid? Caí um pouco e não tive força mental para dar a volta à situação»

INTERNACIONAL23.01.202417:36

Isco, médio espanhol do Betis, explicou o seu mau momento ao serviço do clube 'merengue' em 2018

Em entrevista ao Universo Valdano, Isco abordou o seu momento menos positivo durante a sua longa passagem pelo Real Madrid, clube onde chegou em 2013 proveniente do Málaga

Ainda que tenha sido um dos destaques dos merengues na conquista de 4 Ligas dos Campeões, a chegada de Santiago Solari, para substituir Julen Lopetegui no comando técnico do Real Madrid, em outubro de 2018, marcou a altura em que Isco perdeu espaço na equipa.

O médio espanhol considera que Solari não confiava tanto nas suas habilidades: «Não sei bem o que aconteceu, ninguém foi claro comigo. Com o Solari joguei um jogo da Taça do Rei e depois só alguns minutos. Não sabia como estava, se estava bem se mal, e fui-me abaixo».

«Quando se está nessa situação, nada é culpa tua... Mas era culpa minha. Eu estava constantemente a 'dar o litro' e, com o tempo, temos a perspetiva do que fizemos para mudar. Porque é que não demos um passo em frente? Porque é que não lutámos mais? Agora reconheço que naquele momento perdi o entusiasmo de me mostrar, de jogar, de ter um lugar na equipa», afirmou Isco. 

«Caí um pouco e não tive a força mental que tive noutras ocasiões para dar a volta à situação. Eu sou quem mais se arrepende. Agora já passou muito tempo e voltei a desfrutar do futebol, mas naquela altura discutia com toda a gente, culpava todos... Sentia-me vítima e não era», concluiu o médio do Betis.