«Ramsdale quer mudar-se, mas o Arsenal não o quer deixar sair»
Aaron Ramsdale tem sido o suplente do Arsenal esta época (IMAGO)

«Ramsdale quer mudar-se, mas o Arsenal não o quer deixar sair»

INTERNACIONAL04.01.202416:03

Após ser titular indiscutível dos ‘gunners’ por duas épocas, o inglês perdeu o lugar para David Raya

Billy Sharp foi colega de Aaron Ramsdale no Sheffield United na época 2020/21 e, em declarações à rádio talkSport, deu o seu veredicto sobre a posição atual do guardião no Arsenal, meia época após ser claramente o segundo guarda-redes da equipa.

«Ele quer jogar, já o deixou bem claro. Por isso, penso que está desiludido (…). O futebol por vezes é cruel, penso que o Arsenal já quisera contratar o Raya antes do Ramsdale», explicou, afirmando depois: «O treinador de guarda-redes [do Arsenal] estava no Brentford antes, por isso, por alguma razão contrataram o Raya.»

De facto, antes de chegar aos gunners, no último verão, David Raya esteve quatro épocas no Brentford, onde trabalhou com o atual treinador de guarda-redes do Arsenal, Inaki Pavón.

Um dos motivos pelos quais Mikel Arteta, treinador dos gunners, terá preferido Raya a Ramsdale prende-se com a qualidade do jogo com os pés do espanhol. Sharp, de 37 anos, também abordou essa questão: «Eu sou tradicionalista, o guarda-redes deve focar-se na defesa primeiro.»

«Acho que o Ramsdale é muito bom com os pés. Todos os guarda-redes cometem erros, porque estão uma parte difícil do campo e são sempre observados ao microscópio.»

Ramsdale no Sheffield United em 2020/21, onde foi colega de Billy Sharp (IMAGO)

Por fim, o atual jogador do Hull City afirmou que Ramsdale deverá estar a ponderar uma mudança de cenário: «Penso que ele deve querer mudar-se, mas o Arsenal não o quer deixar sair porque realmente é um guarda-redes de grande qualidade.»