«Quero jogar com o Barcelona nos oitavos»
Foto IMAGO/ZUMA Wire

«Quero jogar com o Barcelona nos oitavos»

INTERNACIONAL13.12.202323:39

Maurizio Sarri confessou no pós-jogo qual é a equipa que quer defrontar na próxima fase da Liga dos Campeões

A derrota da Lazio frente ao Atlético de Madrid significa que os italianos acabam a fase de grupos da Liga dos Campeões no segundo lugar. Para Sarri, o adversário de sonho está escolhido. «Espero encontrar o Barcelona porque é a única grande equipa que me falta enfrentar. Gostaria de ir lá jogar, mesmo que agora joguem noutro estádio [o Barcelona joga no Olímpico de Montjuic, devido às obras no Camp Nou].»

Sobre o jogo, Sarri revelou que ficou «um pouco zangado». «Viemos a um estádio difícil contra um adversário muito bom. Tudo o que fizemos de errado, pagámos e tudo o que criámos, desperdiçámos. É uma pena a abordagem às duas metades, pensei de estarmos empatados ao intervalo. Nos primeiros dez minutos do primeiro e do segundo tempo jogámos demasiado despreocupados e a diferença entre nós e o Atlético destacou-se», analisou.

A temporada irregular da Lazio - está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas em 10.º lugar na Serie A - deve-se, segundo o técnico italiano, a questões mentais. «Treinamos sempre para aguentar várias competições. Este ano somos bons na Europa e maus no campeonato. No ano passado, foi ao contrário. Isto revela baixa capacidade mental.»

Champions: PSG garante oitavos, Milan segue para a Liga Europa

13 dezembro 2023, 21:57

Champions: PSG garante oitavos, Milan segue para a Liga Europa

Terminou a última noite da fase de grupos da Champions. Vitinha, Danilo e Gonçalo Ramos continuam na Liga milionária, Rafael Leão pode ser adversário de Sporting no play off dos oitavos da segunda prova europeia. Barcelona perdeu!