«Preferência pelo Ronaldo? Não foi a razão pela qual não votei em Messi»
@UAEFNT/X

«Preferência pelo Ronaldo? Não foi a razão pela qual não votei em Messi»

INTERNACIONAL17.01.202416:27

Paulo Bento justificou as suas escolhas para o prémio The Best, da FIFA, que não incluíram o craque argentino

Ao leme da seleção dos Emirados Árabes Unidos, Paulo Bento, ex-selecionador nacional, não escapou das questões em relação ao prémio The Best, da FIFA, que elegeu Lionel Messi como o melhor jogador de 2023.

Na conferência de imprensa de antevisão do embate com a Palestina, a contar para a Taça da Ásia, Paulo Bento não escondeu que não votou no atacante argentino para receber o prémio. Contudo, o ex-selecionador nacional nega que a escolha esteja relacionada com a sua preferência por Cristiano Ronaldo.

«Podia ter votado no Kevin De Bruyne. A Minha falta de voto no Messi não tem a ver com nada. Há uma guerra tola onde se diz que quem ama o Messi não vota no Ronaldo e vice-versa. Quanto a mim, não penso nisso, admiro os dois», afirmou Paulo Bento.

O que é facto, é que o treinador português não votou nem em Lionel Messi, nem em Cristiano Ronaldo. A escolha de Paulo Bento, na verdade, era liderada por outro português, neste caso, Bernardo Silva, seguido do espanhol Rodri e do norueguês Erling Haaland.