Pinto da Costa: «Se André Villas-Boas tivesse vergonha, estava calado»
Pinto da Costa (foto: IMAGO)

Pinto da Costa: «Se André Villas-Boas tivesse vergonha, estava calado»

NACIONAL12.04.202421:37

Presidente do FC Porto falou sobre o ambiente no balneário dos dragões, sobre Pepe e ainda mandou uma mensagem ao também candidato à presidência azul e branca, André Villas-Boas

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e candidato às eleições para a presidência do clube, fez algumas declarações, esta sexta-feira, onde abordou o ambiente no balneário dos dragões, a expulsão de Pepe e a preocupação de André Villas-Boas com a segurança das eleições.

Que impacto tem tido a época no dia a dia dos jogadores?

- Temos tido cuidado e tentado criar um espírito de mais tranquilidade, porque ainda temos coisas para ganhar.

O que é que os candidatos à presidência podem fazer para que não haja interferência no campo desportivo e emocional do clube?

- Se calhar, não se meterem no trabalho da equipa. Não dizerem que a equipa não tem competência, não tem competitividade, nem jogadores... Cada um diz o que quiser, mas a equipa já está preparada e mentalizada para não ligar a isso.

O tipo de ambiente que se cria à volta de Pepe poderá impedir que ele continue no FC Porto?

- Creio que não. Estou convencido de que a continuidade não depende disso, mas se for reeleito quero que ele continue.

Falou com o Pepe sobre o que se passou no jogo contra o V. Guimarães?

- Sim. O que é que ele disse? Nada, são momentos de emoção e desgaste. As coisas vão acontecendo, mas não podem acontecer a um atleta com uma carreira como a dele, mas simplesmente acontecem. Vimos há dias o que aconteceu com o Cristiano Ronaldo, que é o maior jogador do mundo. Agora não vamos crucificar as pessoas porque tiveram uma atitude incorreta. O Pepe simboliza muito o que é o FC Porto, este espírito, esta paixão e este querer ganhar que eu quero que a equipa tenha.

Está surpreendido com o facto de este ambiente ter entrado no balneário do FC Porto?

- Era difícil não entrar porque diz-se tanta coisa, mas creio que, a partir de agora, tudo será diferente e os jogadores estão mais tranquilos.

André Villas-Boas mostrou preocupação com a segurança das eleições. Como reage?

- Se ele tivesse vergonha, estava calado