Pinto da Costa: «O Luís André estava numa exposição de carros antigos...»
Pinto da Costa, presidente do FC Porto. Foto GRAFISLAB

Pinto da Costa: «O Luís André estava numa exposição de carros antigos...»

NACIONAL02.04.202422:27

Candidato da lista 'Todos pelo Porto' em campanha na Arrifana, Santa Maria da Feira

Virou moda. Pinto da Costa trata Villas-Boas por Luís André. Fê-lo na SIC, manteve a toada em Arrifana a propósito de ter sido considerado, no passado, «o presidente dos presidentes» pelo seu opositor.

«Um dos mentores da candidatura do Luís André [Villas-Boas] deslocou-se à casa da minha filha a perguntar se eu  ia ou não candidatar-me, a dizer que eu era o maior. Eu candidatei-me, está tudo uma desgraça. Quero todos os adeptos unidos. Não quero que façam como Luís André que estava numa exposição de carros antigos quando o FC Porto disputava a final da Taça de Portugal…»

Oliveira leal a Pinto da Costa

Durante o encontro com os adeptos portistas, António Oliveira jurou lealdade a Pinto da Costa .«Nem morto me candidataria, mesmo que soubesse que venceria, contra este senhor», afirmou, num discurso emotivo: «Estamos perante uma lenda. O senhor não precisava de fazer nada, porque mesmo que daqui por dois, três, quatro, cinco ou dez anos, com muitos mais títulos para acrescentar, não vai afetar a imagem dele. Nada. É toda uma treta a dizer, falar que depois que faz... Não. Este senhor é imortal. É a terceira lenda no mundo do futebol. Dá-me prazer dizer isto: Santiago Bernabéu, Angelo Moratti, do Inter, e Jorge Nuno Pinto da Costa do FC Porto. Do FC Porto. Não me parece que tenhamos grandes dificuldades em fazer a opção.»