Pepê entre os 23 convocados para os Açores
Comitiva portista viajou para os Açores em avião fretado (FOTO: FC PORTO)

Pepê entre os 23 convocados para os Açores

NACIONAL28.02.202418:04

Brasileiro recuperou de mialgia na coxa direita; Conceição obrigado a repetir o onze que iniciou o jogo com o Santa Clara no passado dia 7 de fevereiro e que foi interrompido aos 27 minutos devido ao mau tempo

Pepê está entre os 23 jogadores chamados para o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao Santa Clara, partida que foi interrompida no passado dia 7 de fevereiro, aos 27 minutos, devido a condições atmosféricas adversas em São Miguel. O brasileiro recuperou de uma mialgia na coxa direita sofrida na parte final do desafio com o Gil Vicente, que terminou empatado a uma bola.

O reatamento do jogo frente ao Santa Clara está marcado para as 16 horas de Portugal continental (15 horas nos Açores), no Estádio de São Miguel, e mandam os regulamentos que o onze que iniciou o encontro seja o mesmo apresentado por Sérgio Conceição. Com Pepê chamado e recuperado, o FC Porto vai, portanto, alinhar com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso, Wendell, Nico González, Alan Varela, Francisco Conceição, Pepê, Galeno e Evanilson.

De recordar que o capitão do FC Porto, Pepe, foi admoestado com cartão amarelo aos 8 minutos, e caso veja um segundo cartão falhará o clássico contra o Benfica, dia 3 de março, no Estádio do Dragão.

No Olival, em tratamento, ficaram Gonçalo Ribeiro, Marcano, Zaidu e Taremi. Jorge Sánchez, que não foi opção na primeira convocatória feita no dia anterior ao jogo contra o Santa Clara, regressa aos eleitos, com o treinador portista a subtrair o nome de João Mendes.

Os 23 convocados do FC Porto:

Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal.

Defesas: Fábio Cardoso, Pepe, Jorge Sánchez, Wendell, João Mário e Otávio;

Médios: Eustáquio, Marko Grujic, Nico González, Iván Jaime, André Franco, Alan Varela e Romário Baró.

Avançados: Francisco Conceição, Pepê, Galeno, Danny Namaso, Toni Martínez, Evanilson e Gonçalo Borges.