Pedri e as lesões: «Magoam-me certas coisas que dizem de mim»
Médio do Barça tem sido perseguido por problemas físicos
Pedri, médio internacional espanhol de 21 anos, tem tido dificuldades em superar sucessivas lesões e esta temporada tem apenas 11 jogos pelo Barcelona. Numa entrevista ao ‘streamer’ Ibai Llanos, o jogador desmentiu algumas versões que correram ao longo dos últimos meses e que davam conta de um estilo de vida menos apropriado para um profissional do Barcelona por parte de Pedri.
«Quando não treinas começas a ‘bater mal’. Ficas esquecido, o teu dia a dia passa a ser na fisioterapia e no ginásio e as pessoas gostam muito de falar. Magoam-me certas coisas que dizem de mim. Que gosto de festa, de noite, que saio muito, mas isso não é verdade. Gosto de acordar cedo e ir treinar-me, só quero fazer isso e jogar futebol. Disseram que tinha medo de jogar e de rematar com o pé direito, que até tinha dito isso ao Xavi… Não faz sentido, é mentira. No meu primeiro ano profissional fiz 73 jogos e isso pode estar a pesar, mas estou a trabalhar física e mentalmente para melhorar e para que isso não se repita», explicou o jogador, confessando que a temporada dos catalães está a ficar aquém do esperado.
«No campeonato não estamos no lugar que queremos, a sete pontos do Real e do Girona. Mas ainda falta muito campeonato e podemos dar a volta», acrescentou Pedri.