Paulo Sérgio: «Perdemos organização e esses quatro minutos tiram-nos do jogo»
Foto Miguel Nunes/ASF

Paulo Sérgio: «Perdemos organização e esses quatro minutos tiram-nos do jogo»

NACIONAL25.02.202420:27

Técnico do Portimonense lamenta a reação da sua equipa ao primeiro golo sofrido, que foi determinante para mais uma derrota

Em entrevista rápida à BTV, Paulo Sérgio lamentou a derrota pesada com o Benfica, no Estádio da Luz, num jogo em que os encarnados foram, naturalmente, superiores:

«Foi um jogo dentro do que perspetivámos… o Benfica com mais bola. Procurámos sair para ferir, conseguimo-lo muito bem no primeiro tempo, tivemos três ou quatro oportunidades e tivemos um bom comportamento defensivo», explicou.

O técnico do Portimonense ainda lamentou a reação da sua equipa ao primeiro golo sofrido, afirmando que os seus jogadores têm de se manter calmos nesse momento: «Sofremos um golo e parece que queremos resolver tudo nos 30 segundos imediatos. Perdemos organização e os próximos quatro minutos tira-nos do jogo completamente. Ao sofrer um golo continuas na partida, e não é a primeira vez, depois fica tudo muito complicado.»

O clube algarvio está atualmente em 14.º da Liga Portugal, com mais um ponto que o Rio Ave, em zona de play-off de despromoção, mas o português sabe que esta vai ser uma luta até ao final: «Estamos habituados, esta é a nossa realidade. Tem sido assim, o projeto do clube é este, não é andar nesta posição, mas entendem o que quero dizer. Sabemos que vamos ter de lutar muito pela manutenção e temos de conviver com isso.»