Países Baixos: Depay avisado sobre amizade com Quincy Promes
Memphis Depay com Quincy Promes (IMAGO)

Países Baixos: Depay avisado sobre amizade com Quincy Promes

INTERNACIONAL19.03.202416:37

Jogador do Atlético Madrid faz questão de apoiar o amigo, acusado de tráfico de cocaína

Em concentração com a seleção dos Países Baixos, Memphis Depay foi alertado pelo selecionador Ronald Koeman acerca da sua proximidade para com Quincy Promes: «Eu não o faria. Não é conveniente, mas ainda não falei com ele sobre isso.»

Já esta terça-feira, Depay explicou o seu ponto de vista aos jornalistas que acompanhavam os trabalhos da seleção: «Nunca desiludirei os meus amigos e a minha família. Isto não significa que concorde com tudo o que eles fazem, mas não os vou desiludir.»

«Vou guardar a minha opinião para mim. As pessoas têm de perceber que venho de um meio difícil. O meu irmão também esteve preso durante dez anos e quase nunca me perguntaram sobre isso. Mas perguntaram-me sobre o Promes», continuou Depay, antes de abordar as acusações de violação de que tanto Benjamin Mendy como Dani Alves foram alvo.

«Benjamin Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos criminais, mas isso não significa que tenham deixado de ser meus amigos. Não conheço o Quincy tal como ele é descrito. Isso não significa que eu diga que eles fazem as coisas bem ou que apoio tudo o que os meus amigos fazem. Mas não os vou deixar.»

Depay acrescentou ainda não ter qualquer problema com Koeman e que já falou deste assunto com o diretor técnico da Federação Neerlandesa Nigel de Jong: «Isso fica entre mim e ele.»

Os Países Baixos farão um par de jogos particulares, com a Escócia (22 de março) e com a Alemanha (26 de março).