Otamendi: «Estou muito confortável no Benfica, voltar à Argentina é cada vez mais difícil»

Otamendi: «Estou muito confortável no Benfica, voltar à Argentina é cada vez mais difícil»

NACIONAL12.03.202417:11

Central do Benfica confessa-se adepto do River Plate, mas considera que regresso ao futebol argentino é cenário pouco provável

Em entrevista ao canal argentino DSports, Nicolás Otamendi considerou improvável a possibilidade de voltar a jogar no país-natal, de onde saiu, em 2010, para jogar no FC Porto, após 54 jogos na equipa principal do Vélez Sarsfield.

«Estou muito cómodo no Benfica, renovei por dois anos. É verdade que sou adepto do River Plate, desde muito novo, mas, neste momento, estou a desfrutar do Benfica, do futebol europeu. A minha família está muito confortável em Portugal, são muitos anos cá… É cada vez mais difícil voltar à Argentina, os meus filhos foram criados na Europa e a verdade é que a Argentina não está no melhor momento. Nunca sabemos o futuro, mas, como as coisas estão, será muito complicado», referiu o campeão do Mundo no Catar, confessando o desejo de estar presente na convocatória de Javier Mascherano para os Jogos Olímpicos de Paris, no próximo verão.

«Ser campeão olímpico é algo que me ilusiona muito, que me motiva. Nunca tive a oportunidade de lá estar. Eu estou sempre disponível para vestir a camisola da seleção e para defendê-la em qualquer momento, seja nos Jogos Olímpicos, na Copa América... A decisão é do selecionador», disse o central das águias.

Otamendi, 36 anos, chegou ao Benfica em 2020, vindo do Manchester City, para substituir Rúben Dias. No final da temporada passada renovou contrato pelas águias até 2025. Ao longo destes quase quatro anos, o argentino tem 166 jogos pelos encarnados e dois títulos (um Campeonato e uma Supertaça).