Os destaques do Farense: Velho segurou e Vítor Gonçalves entrou para decidir
O guarda-redes Ricardo Velho em ação pelo Farense em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Os destaques do Farense: Velho segurou e Vítor Gonçalves entrou para decidir

NACIONAL06.01.202419:05

Guarda-redes voltou a demonstrar o grande momento que atravessa e o médio, lançado na 2.ª parte, decidiu o jogo, marcando nos descontos

MELHOR EM CAMPO Ricardo Velho (Farense) (7)

Já faltam adjetivos para enaltecer a brilhante temporada que o guardião está a fazer. Voltou a ser decisivo para os algarvios, com destaque para três intervenções em que evitou que Félix Correia (14), Baturina (259 e Zé Carlos (63) marcassem. Na última, levou ao desespero o lateral gilista, que já se preparava para festejar…

FARENSE

Ricardo Velho continua a ser um garante de segurança na equipa algarvia e à sua frente teve um quarteto defensivo que não vacilou. Fran Delgado, que substituiu o castigado Pastor, não foi tão exuberante como Talocha e no centro Zach Muscat evidenciou-se mais nas bolas paradas ofensivas e por duas vezes (51 e 71 minutos) quase faturou, ambas negadas por Andrew. No meio-campo, Cláudio Falcão não se cingiu apenas à sua missão de proteção da sua defesa, ajudando também nas manobras do ataque e atirou à barra aos 45 minutos, assistido por Mattheus Oliveira, colega de setor que não teve o mesmo fulgor que tem demonstrado ao longo desta temporada e foi substituído por Vítor Gonçalves, que foi decisivo ao marcar o golo que decidiu a partida e deu a vitória aos algarvios. No ataque, Belloumi e Marco Matias foram inconsequentes nos cruzamentos para a área, onde Bruno Duarte não teve chances para finalizar. Rui Costa, Elves Baldé e Rafael Barbosa, foram outras apostas ganhas por José Mota, nas alterações efetuadas na 2.ª parte.

As notas dos jogadores do FarenseRicardo Velho (7), Fran Delgado (5), Gonçalo Silva (6), Muscat (6), Talocha (6), Falcão (6), Fabrício Isidoro (6), Mattheus Oliveira (5), Belloumi (5), Bruno Duarte (5), Marco Matias (5), Elves Baldé (5), Vítor Gonçalves 6-), Rafael Barbosa (5), Rui Costa (5) e Cáseres (-)