«O preço de ganhar títulos é que todos querem vir buscar os nossos jogadores»
IMAGO / Fotoarena

«O preço de ganhar títulos é que todos querem vir buscar os nossos jogadores»

INTERNACIONAL21.01.202422:40

Abel Ferreira fez o balanço da partida frente ao Novorizontino e abordou o mercado de transferências do 'verdão'

Abel Ferreira orientou o Palmeiras, este domingo, na primeira partida oficial da época. Tratou-se ainda do primeiro teste do 'verdão' após a renovação de Abel Ferreira algo que, antes do jogo, o treinador português abordou.

«Em relação à minha renovação até 2025 é um reconhecimento do nosso trabalho. Não só meu, mas de toda a comissão técnica e isso é fruto do trabalho dos jogadores porque eles são os verdadeiros protagonistas».

Em relação ao jogo, propriamente dito, não começou da melhor forma para o Palmeiras a defesa do título do Campeonato Paulista. O conjunto de Abel Ferreira empatou (1-1) na visita ao Novorizontino, do segundo escalão brasileiro, com o golo do empate da equipa da casa a ser marcado aos 90+6'. Apesar do resultado surpreendente, Abel Ferreira considera que foi o mais justo e que o lance do empate serve de «aprendizagem».

«Falando sinceramente, este lance serve como aprendizagem. Foi um jogo difícil, num campo difícil, com muito calor, tínhamos a bola controlada no meio campo ofensivo. Digo sempre, melhor forma de defender o 1-0 é fazer o 2-0 e foi isso que não fizemos. O Novorizontino é uma equipa muito bem organizada, com duas semanas a mais de trabalho em relação ao Palmeiras. Parabéns ao Novorizontino que, pelo jogo todo, até mereceu o empate», afirmou Abel Ferreira. 

O treinador português, naturalmente, não escapou às perguntas relacionadas com o mercado de transferências do Palmeiras e aproveitou a oportunidade para esclarecer como é que o 'verdão' está a lidar com as entradas e com as saídas de jogadores.

«Em relação aos reforços entraram três e saíram três. Com o tempo vamos analisar o que temos que fazer, o que podemos ajustar e deve haver saídas no meio do ano. O preço de ganhar títulos é que todos querem vir buscar os nossos jogadores», explicou Abel Ferreira.

«Acho que já vendemos os jogadores necessários para o balanço financeiro do clube, agora vamos deixar continuar o Paulistão [Campeonato Paulista] e fazer os ajustes que vamos fazer, vamos ver os jogadores que vêm da fomração», acrescentou o treinador português.