«O Palmeiras tem um treinador que é demasiado arrojado...»

«O Palmeiras tem um treinador que é demasiado arrojado...»

INTERNACIONAL13.02.202406:50

Abel Ferreira lamenta falta de eficácia e explica rotatividade

Depois de o Palmeiras ter empatado com o Santo André para o campeonato Paulista (1-1), Abel Ferreira avançou uma série de erros cometidos pela equipano estádio Bruno José Daniel.

O treinador apresentou uma equipa com alguns jogadores que costumam ser suplentes, para dar rotação, mas entendeu que a equipa poderia ter feito mais. 

«Percebemos os jogadores que tínhamos, rodámos a equipa. Na minha opinião fizemos um bom jogo, com excelentes oportunidades de golo. A diferença é fazer golos, e eles em duas oportunidades fazem um. Por isso é que temos de chegar ao final do jogo e ficar tristes porque não fomos capazes de matar o jogo com um segundo golo. E, na minha opinião, meus jogadores sabem que podem fazer melhor», analisou.

«Temos de estar mais concentrados nos últimos minutos. Quem joga tem de estar sempre ligado. Posso dizer o que quiserem, se criarmos cinco oportunidades e não fizermos golos, estamos sujeitos a sofrer. Futebol é isso. As coisas são muito fáceis de resumir: criámos o suficiente para fazer golos e não fomos capazes de fazer mais de um», acrescentou.

Com o calendário a apertar nos próximos dias – sublinhou que vai ter 5 jogos de 2 em 2 dias – Abel falou da necessária rotatividade: «Não é por acaso que o Palmeiras é das equipas que tem menor número de lesões. Não só porque tem um bom núcleo de performance. Tem um treinador que é demasiado arrojado, que gosta de dar oportunidades aos jogadores, de ver todos, e alguns agarram com unhas e dentes. Eu meto os jogadores não porque eles são bonitos, mas porque trabalham, rendem durante a semana e merecem a confiança. Mas não sei porquê, vamos ter agora cinco jogos seguidos de dois em dois dias. O último jogo não é domingo, é sábado, por isso sou obrigado a fazer esta gestão. Para além de não jogar em casa.»

Na quinta-feira o Palmeiras defrontar o São Bernardo e no domingo o Corinthians, agora treinado por António Oliveira.