Nuno Dias: «Estivemos confortáveis por mérito próprio»
Nuno Dias é o treinador do Sporting (Diogo Pinto/FPF)

Nuno Dias: «Estivemos confortáveis por mérito próprio»

FUTSAL20.01.202418:56

Treinador do Sporting elogiou Leões de Porto Salvo, destacou coesão da sua equipa e deixou recado aos jogadores para a final, que se joga amanhã, na Póvoa de Varzim; Cláudio Moreira, treinador do Leões Porto Salvo, reconheceu erros

O treinador do Sporting, Nuno Dias, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa na meia-final em que ganhou o Leões Porto Salvo (6-2), em declarações na flash interview do Canal 11. 

«Estivemos confortáveis por mérito próprio, perante um adversário que cria sempre dificuldades pela atitude intensa nas várias situações de jogo, na forma como transita e é rápido a correr nas nossas costas, mas, na maior parte do tempo, fomos competentes e fizemos um bom jogo. O resultado espelha essa competência e a forma agressiva como fomos pressionando. Sabíamos da importância deste jogo, e encarámo-lo como uma final e fizemo-lo muito bem. Criámos muitas situações, além dos seis que marcámos, hoje o Sporting foi muito concentrado, estivemos muito bem em todos os momentos do jogo», elogiou o treinador.

Em relação ao jogo da final, frente a Benfica ou Belenenses (defrontam-se este sábado, às 21 horas), Nuno Dias deixou um recado aos jogadores: «Os jogadores estão habituados a fazer muitos jogos em pouco tempo. Precisam de concentração, atitude competitiva, que num ou noutro dia nos tem faltado, e hoje e contra o Fundão [quartos de final] procurámos e corrigimos bem, espero que amanhã estejamos ao nosso nível.»  

Cláudio Moreira: «Não fomos iguais a nós próprios» 

Do lado do Leões Porto Salvo, o treinador Cláudio Moreira admitiu que a equipa cometeu erros que, a este nível, saem caros: «O Sporting foi melhor no jogo, em grande parte do tempo esteve por cima, não conseguimos ser tão consistentes em ações individuais, cometemos erros que não costumamos cometer. Tivemos questões pontuais que não podem acontecer, houve ene situações em que não fomos iguais a nós próprios e perante um adversário assim é muito mais difícil. Foi um jogo exigente a nível físico, não tanto como devia ser da nossa parte, podíamos ter esticado mais, a ideia era ser mais exigente fisicamente, são aspetos a corrigir no futuro, temos de olhar para isso.»  

Claúdio Moreira, treinador do Leões Porto Salvo (FPF)