No Rio Ave falou-se de preconceito contra a mulher no futebol
Rio Ave recebe alunos para falarem de preconceito no futebol (Imagem: Rio Ave FC)

No Rio Ave falou-se de preconceito contra a mulher no futebol

NACIONAL21.02.202419:56

O emblema de Rio Ave recebeu um grupo de alunos para se falar acerca do preconceito a que as mulheres são alvo no futebol

O Rio Ave recebeu, esta quarta-feira, a visita de três turmas do 8º e 9º anos, da Escola Básica 2/3 Adriano Correia Oliveira (Avintes), para se falar acerca do preconceito das mulheres no futebol, entre outros temas, no âmbito do programa Free Choices, uma iniciativa desenvolvida pela associação feminista UMAR.

Este projeto visa alertar os mais novos para a importância da igualdade e escolha livre nos vários tipos de profissão, neste caso, no futebol, pretedendo ainda que se erradique o preconceito que recai sobre as mulheres.

Mara Vieira, treinadora da equipa sénior feminina do emblema de Vila do Conde, falou para os mais jovens sobre o seu percurso, as suas motivações e anseios durante o mesmo, realçando a importância de quebrar barreiras, necessárias, para uma maior igualdade dentro dos âmbitos profissionais e pessoais.

Mara Vieira, treinadora da equipa sénior feminina do Rio Ave

Os alunos aproveitaram também para conhecer as instalações do Academia do Complexo Desportivo do clube e assisitiram ao treino da equipa principal masculina, tendo acabado com uma saudável invasão de campo para fotos e autógrafos dos jogadores.