Nico González fora da convocatória é notícia em Espanha
Nico González não tem sido opção para Sérgio Conceição. Foto IMAGO/Pressinphoto

Nico González fora da convocatória é notícia em Espanha

NACIONAL23.12.202317:56

O jornal 'Mundo Deportivo' destaca a pouca utilização do médio espanhol do FC Porto

No país vizinho, a pouca utilização do médio Nico González por parte de Sérgio Conceição no FC Porto tem sido notícia.

O jogador espanhol chegou à Cidade Invicta vindo do Barcelona, a troco de 8,5 milhões de euros e, por isso, não é de estranhar que seja o jornal catalão Mundo Deportivo a assinalar o momento do jogador. Na publicação, destaca-se o facto de Nico González não ser convocado há quatro encontros, desde o jogo com o Estoril. O artigo afirma que o jogador «entrou aos 63 minutos, com o 1-1 no marcador, antes de a equipa da casa marcar aos 91 e 95 minutos, sem que Nico tivesse um impacto negativo em ambas as jogadas.»

A mesma publicação explica a pouca utilização do jogador com a adaptação, tanto ao futebol português, como a Sérgio Conceição. O Mundo Deportivo diz que o técnico portista é «um treinador muito exigente e que costuma ser mais exigente com os jovens recém-chegados, para que saibam a linha a seguir», dando, ainda, um exemplo: «David Carmo, central do FC Porto, passou de titular para jogar na equipa B.»

Há ainda espaço para Toni Martínez. O avançado - que também não faz parte das contas do jogo frente ao Leixões - estará de saída no mercado de inverno.