Neymar já custou o emprego ao novo selecionador do Brasil (vídeo)

Neymar já custou o emprego ao novo selecionador do Brasil (vídeo)

Caso remonta a setembro de 2010, quando ambos estavam no Santos

Já se passaram quase 14 anos, mas o anúncio de Dorival Júnior como novo selecionador do Brasil levou a imprensa brasileira a recordar a enorme fricção que o treinador teve com Neymar, grande estrela da seleção brasileira, quando coincidiram no Santos.

Em setembro de 2010, Dorival Júnior foi despedido depois de manter ‘guerra’ com a Direção do ‘Peixe’, devido à marcação de uma grande penalidade num jogo com o Atlético Goianiense. Segundo o treinador contou na altura, já estava acertado que seria Marcel a bater os penáltis, mas Neymar, então com 18 anos, pegou na bola para bater. Foi proibido de o fazer pelo treinador e iniciou-se, aí, uma desavença, com a corda a partir para o lado do treinador.

Mais recentemente, em 2020, Dorival disse que o jogador do Al Hilal tinha uma carreira aquém do esperado. «Podia ter alcançado algo mais. Se tivesse mais tranquilidade e um desenvolvimento diferente ao longo da carreira talvez pudesse ter melhores resultados, mas é um jogador de altíssimo nível e diferenciado», referiu Dorival.

Veremos como agora ambos convivem na 'canarinha', sabendo-se que, aos 31 anos, Neymar terá, provavelmente, no Mundial-2026, a última oportunidade de ganhar um grande título pelo Brasil.