Newcastle goleia Chelsea e sobe ao sexto lugar
Newcastle (Imago)

Newcastle goleia Chelsea e sobe ao sexto lugar

INTERNACIONAL25.11.202317:16

Os magpies receberam e 'atropelaram' os londrinos, mantendo-se na luta pelos lugares do topo

O Chelsea foi ao terreno do Newcastle para a 13.ª jornada da Premier League, e apesar de ter estado numa boa fase antes da pausa internacional, não conseguiu aguentar a forte ofensiva dos magpies, saindo goleado por 1-4.

A equipa da casa começou mesmo a ganhar, logo aos 13 minutos, com golo de Alexander Isak, que regressava de lesão. Apenas dez minutos depois, Raheem Sterling igualou para os forasteiros e as equipas foram empatadas para o intervalo. A segunda parte foi completamente diferente, com o Newcastle a dominar a partida, e bastaram dois golos no espaço de dois minutos para regressarem à vantagem e assegurarem os três pontos. Os golos foram de Lascelles e Joelinton, nos minutos 60 e 61, respetivamente. Antes do quarto e último golo, Reece James ainda foi expulso por acumulação de amarelos e, com o jogo a acabar, Anthony Gordon fechou as contas no 4-1 final. Depois do 4-4 com o Manchester City, a equipa de Mauricio Pochettino voltou a sofrer quatro golos num só jogo para a Premier League.

Nos restantes jogos da Premier League, o Brighton venceu com dificuldade em casa do Nottingham Forrest. Os seagulls começaram a perder bastante cedo na partida, mas ainda antes do intervalo passaram para a vantagem no marcador. Na segunda parte fizeram o 3-1, mas a expulsão do capitão Lewis Dunk, que originou um penálti e golo para o adversário, complicaram o jogo para os forasteiros, que acabaram mesmo por vencer. 

O Bournemouth venceu tranquilamente em Sheffield com dois golos de Tavernier e um de Kluivert, que se tornou no segundo jogador (deste século) a marcar pelo menos um golo nas cinco melhores ligas do mundo. O Sheffield United ainda reduziu aos 90+7 com golo de McBurnie

O Burnley esteve perto de finalmente somar, no mínimo, um ponto em casa para a Premier League esta temporada, mas uma grande reviravolta no marcador deu os três pontos ao West Ham. A equipa de Kompany começou a vencer no início da segunda parte com grande penalidade de Jay Rodriguez, mas um auto-golo de O’Shea, aos 86 minutos, e um golo de Soucek, já nos descontos, estragaram a festa da equipa da casa. 

A surpresa do dia vem de Kenilworth Road, onde o Luton Town venceu pela primeira vez em casa para a Premier League. O jogo foi com o Crystal Palace e os golos apareceram apenas nos últimos 20 minutos do encontro. Teden Mengi marcou o primeiro do jogo, mas os forasteiros igualaram rapidamente o resultado com golo de Michael Olise. Mesmo assim a vitória iria cair mesmo para a equipa da casa graças a Jacob Brown.