Moreirense: Fabiano acelera para o regresso à titularidade
Lateral-direito está totalmente recuperado de uma lesão muscular e aumenta opções de Rui Borges

Moreirense: Fabiano acelera para o regresso à titularidade

NACIONAL03.01.202419:35

Lateral-direito falhou os últimos dois jogos, devido a lesão, mas está totalmente recuperado e pode voltar ao onze na receção ao Casa Pia; luta feroz com Dinis Pinto, que respondeu à chamada

Boas notícias para Rui Borges: Fabiano está completamente recuperado da lesão muscular que o afetou nas últimas semanas e aumenta o leque de opções do treinador dos cónegos.

Depois de ter falhado as duas últimas partidas da Liga - diante de Portimonense (5-2) e Vizela (0-0) -, o lateral-direito brasileiro, de 23 anos, tem vindo a trabalhar sem limitações com o restante plantel e, no passado sábado, já participou, inclusivamente, no encontro particular frente ao Lusitânia de Lourosa, que os minhotos venceram por 2-1.

Antes da paragem forçada, Fabiano era um dos indiscutíveis no onze do Moreirense, tal como, de resto, é facilmente comprovado pelos números: 14 jogos (um golo e duas assistências).

O brasileiro tem, assim, via aberta para recuperar o seu lugar no onze na receção ao Casa Pia, numa partida relativa à 16.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20.15 horas da próxima segunda-feira.

Pela frente, refira-se, Fabiano terá a (forte) concorrência de Dinis Pinto. O português foi o eleito para figurar nas escolhas iniciais do técnico do emblema minhoto durante a ausência do brasileiro e, assim sendo, prevê-se uma luta feroz por um lugar no onze na partida com os gansos. Mas a maior rotatividade de Fabiano na presente temporada pode colocá-lo na frente desta 'luta'...

Relativamente aos ausentes da sessão de hoje, que decorreu, como habitualmente, na vila desportiva do Moreirense, Alhassane Sylla (que recupera de cirurgia ao ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Hernâni (na fase final da recuperação a uma lesão no tornozelo direito) foram os únicos que não assinaram a folha de presenças.

O plantel dos cónegos volta a treinar na manhã desta quinta-feira, num apronto marcado para as 10 horas.