Mercado (oficial): Estrela da Amadora anuncia Rúben Lima por época e meia
Rúben Lima sorri na sua oficialização como novo jogador do Estrela da Amadora. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Mercado (oficial): Estrela da Amadora anuncia Rúben Lima por época e meia

NACIONAL31.01.202417:34

Tricolores anunciam um último reforço para a defesa, que poderá salvaguardar uma eventual venda de Kialonda Gaspar; canhoto rescindiu com o Famalicão e assinou por uma época e meia

O último dia de mercado, que deverá ser fértil em saídas no plantel do Estrela da Amadora, a começar pela oficialização da cedência de Alioune Ndour, rumo ao Zorya Lugansk, da Ucrânia, mas também proporcionou mais uma incorporação para o plantel de Sérgio Vieira: Rúben Lima chegou a acordo para rescindir com o Famalicão e assinou com o emblema tricolor, apurou A BOLA, por uma época e meia,.

Um acordo que oferece benefícios para as duas partes, ainda que sem contrapartidas financeiras: o experiente esquerdino, de 34 anos, não fazia parte das opções do Famalicão, ao serviço do qual contabilizava apenas duas partidas oficiais na presente temporada. Números escassos que deixavam evidente que não fazia parte das escolhas para João Pedro Sousa mas, em sentido contrário, poderá ser de grande utilidade para Sérgio Vieira e para o clube tricolor dada a sua versatilidade e conhecimento tático.

O Estrela da Amadora recebe assim um reforço que, de uma assentada, preenche dois lugares distintos, podendo jogar tanto como defesa central, pela esquerda, ou mais adiantado, como ala esquerdo, no habitual 3x4x3 utilizado pelos tricolores. Ainda assim, e tendo em conta que Kialonda Gaspar ainda poderá ser negociado até ao encerramento do período de inscrições, deverá ser como central que Rúben Lima será aposta na Reboleira, passando a competir com Mansur por um lugar.

O defensor, lateral esquerdo de origem, coloca-se imediatamente à disposição de Sérgio Vieira mas deverá necessitar de ganhar rotinas com os companheiros e, acima de tudo, ritmo de jogo, visto que ainda não somou qualquer minuto na atual edição da Liga e não compete desde novembro. Nessa altura, Rúben Lima disputou 15 minutos na goleada alcançada pelos famalicenses frente ao Camacha (5-0), pela terceira eliminatória da Taça de Portugal. Antes, o esquerdino formado no Benfica apenas havia jogado em julho, pela Taça da Liga.