Médica que operou Ter Stegen revela o tempo de baixa
Marc Ter Stegen (Imago)

Médica que operou Ter Stegen revela o tempo de baixa

INTERNACIONAL12.12.202316:16

Guarda-redes alemão vai ficar cerca de dois meses de fora

Marc Ter Stegen foi operado na quinta-feira, de forma a resolver os problemas nas costas de que sofria nas últimas semanas. A cirurgia foi um sucesso, tal como confirmou o próprio Barcelona num comunicado, e esta terça-feira a médica, Amélie Léglise, revelou que o guarda-redes vai ficar de fora durante cerca de dois meses. 

«Seja uma protuberância ou uma hérnia, o tempo de baixa é mais ou menos o mesmo. Depende do atleta e do tipo de desporto que faz, mas são cerca de dois meses. A nossa intervenção garante um tempo de afastamento menor porque é menos agressiva para os tecidos musculares do que uma operação convencial», explicou.

Para além disso, a médica também garantiu que o jogador vai voltar a poder jogar sem qualquer tipo de problemas: «O risco de recaída de lesão é inferior a 3%, mas convém estar vigilante nas primeiras três a quatro semanas, após a operação, para não sofrer mais complicações nas costas.»

Isto significa que o alemão deve regressar a meio de fevereiro, altura em que a Liga dos Campeões está de volta para os oitavos de final, onde o Barça vai estar presente.