Mbappé regista o nome, celebração e frases como marcas comerciais
Kylian Mbappé (IMAGO)

Mbappé regista o nome, celebração e frases como marcas comerciais

INTERNACIONAL19.02.202419:14

Francês já tem sete outros registos idênticos, que se tornam na sua propriedade intelectual

Kylian Mbappé registou junto do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) a proteção do uso do seu apelido, da sua conhecida celebração com os braços cruzados e as mãos debaixo das axilas, e de duas frases da sua autoria. O objetivo é controlar o uso comercial destes elementos nos vários setores de mercado dos 27 países da UE.

Acerca da celebração, segundo a imprensa espanhola, Mbappé pretende proteger um desenho seu a fazê-la, com o francês pintado de negro, com exceção dos braços e mãos, que estarão a branco. 

Já acerca do seu apelido, afirma a mesma fonte, Mbappé pretende utilizá-lo para publicitar todo o tipo de produtos, tais como cosméticos, pasta de dentes, perfumaria, fatos de mergulho, joalharia, material de encadernação, guarda-chuvas, malas, artigos de viagem, roupa de casa, vestuário e calçado, brinquedos, jogos de vídeo e até decorações para árvores de Natal.

Mbappé também quer controlar o uso comercial de duas frases que afirma serem da sua autoria: «Não me fales de idade» e «O futebol mudou». 

O (ainda) atleta do Paris Saint-Germain é o jogador com mais marcas registadas na EUIPO, agora com 10. Cristiano Ronaldo com seis e Lionel Messi com quatro são os seguintes dessa lista, que ainda inclui Sadio Mané, Leroy Sané e Memphis Depay.