Mattias Svanberg em estudo pela estrutura do Sporting
Mattias Svanberg, médio internacional sueco de 24 anos. IMAGO

Mattias Svanberg em estudo pela estrutura do Sporting

NACIONAL28.12.202319:08

Leões procuram reforço de inverno para o meio-campo

O Sporting está no mercado à procura de um reforço para o meio-campo e o sueco Mattias Svanberg está em estudo na estrtura leonina. O polivalente médio de 24 anos joga na Bundesliga, no Wolfsburgo, onde é companheiro do avançado ex-leão Tiago Tomás.

«Um jogador polivalente, que faça várias posições. É muito importante. Nós não queremos um plantel muito longo, porque temos de ter espaço para os Afonsos Moreiras, etc. Não vos vou dizer especificamente, mas a ideia é reforçar uma ou outra posição com um jogador polivalente, que possa fazer várias posições para salvaguardar todas as situações», eis o retrato de reforço leonino feito por Rúben Amorim após a vitória com o Tondela, no passado fim de semana.

Svanberg, 32 vezes internacional pela Suécia, com dois golos marcados, pode fazer várias posições no meio-campo, logo encaixa no perfil traçado pelo treinador dos verdes e brancos. Esta época pelo Wolfsburgo, que representa desde 2022/2023, tem já 18 participações, um golo e uma assistência – na temporada passada marcou cinco golos e fez seis assistências em 35 jogos.

Tiago Tomás e Mattias Svanberg são companheiros no Wolfsburgo. IMAGO

Formado no Malmo, que ainda representou nas três primeiras épocas de sénior, transferiu-se da Suécia para Itália em 2018/2019, tendo completado quatro temporadas ao serviço do Bolonha. Foi transferido para a Alemanha a troco de 9,5 milhões de euros.

Mattias Svanberg tem contrato com o Wolfsburgo até junho de 2027 e um valor de mercado, segundo o site especializado Transfermarkt, de 18 milhões de euros, um número elevado, mas uma operação nesta janela de inverno do mercado poderá passar por um empréstimo com opção de compra a exercer no final da época.