Matheus Dias e a visita ao FC Porto: «Vamos fazer de tudo para sair com um bom resultado»
Matheus Dias falou à imprensa (Nacional)

Matheus Dias e a visita ao FC Porto: «Vamos fazer de tudo para sair com um bom resultado»

NACIONAL12.05.202517:23

Médio do Nacional comentou ainda luta pelo título entre Benfica e Sporting e abordou futuro na Madeira

Mesmo com a manutenção garantida, o Nacional vai ao Estádio do Dragão com a ambição de conquistar pontos. Quem o diz é Matheus Dias, médio alvinegro e porta-voz da operação FC Porto: «Sabemos que vai ser um jogo complicado, fora de casa, muito importante para dar a volta por cima, mostrar do que somos capazes, contra uma equipa bem qualificada como o FC Porto

«Vamos fazer de tudo para sair de lá com um bom resultado. Temos de sentir os primeiros dez ou quinze minutos para perceber como é que vai ser o jogo, vai ser muito importante não sofrer golos no início» antecipou Matheus Dias, que espera repetir a vitória alvinegra conquistada na primeira volta (2-0).

Na receção da última jornada ao Rio Ave, os alvinegros recuperaram de 0-3 para 3-3, mas não evitaram a quarta perda de pontos consecutiva. Matheus Dias confessou que correu tudo mal ao Nacional na primeira parte, mas realçou reação nos segundos 45 minutos: «Na primeira parte não entrámos como gostaríamos, depois conseguimos o empate, a equipa portou-se bem e estivemos mais perto do que o adversário de ganhar.»

Matheus Dias foi ainda questionado sobre a corrida ao título. O médio brasileiro não quis apostar num vencedor, mas analisou Benfica e Sporting do ponto de vista do Nacional: «Está muito disputado pelas duas equipas, vai ser um grande duelo, mas não sei quem vai ganhar. Eu pude jogar contra as duas equipas, vi que são boas e vencedoras.»

Na temporada de estreia no futebol português, Matheus Dias rubricou 28 jogos e é o oitavo jogador mais utilizado por Tiago Margarido. O médio de 23 anos fez o balanço de uma temporada positiva: «Senti-me muito bem, foi um prazer jogar esta Liga. Evoluí bastante enquanto jogador e pessoa, é um futebol totalmente diferente do Brasil. A adaptação foi fácil por conta da língua e os colegas brasileiros ajudaram.»

Apesar de se encontrar emprestado pelo Internacional de Porto Alegre, Matheus Dias não descarta regressar à Choupana na próxima temporada. Ainda assim, deixa qualquer conversa sobre o futuro para depois do duelo no Estádio do Dragão: «Ainda tenho o último jogo. Vou falar com o meu empresário, família e o presidente vai decidir. Gostava de voltar, vou deixar na mão do meu empresário e da família.»

Sugestão de vídeo

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer