Mafra e Marítimo não vão além do nulo
Lucas Gabriel foi o mais inconformado do lado do Mafra. Foto: Liga Portugal

LIGA 2 Mafra e Marítimo não vão além do nulo

NACIONAL25.02.202413:38

Segunda parte de grande nível do conjunto da casa não foi suficiente para chegar à vitória; Amir segurou ponto para os maritimistas

Terminou sem golos o duelo entre o Mafra e o Marítimo, a contar para a 23.ª jornada da Liga 2.

A tentar dar seguimento ao melhor momento da temporada na Liga 2, a equipa madeirense procurou tirar partido de um desmoralizado Mafra, e foi de sua iniciativa que surgiu a primeira oportunidade do encontro, à passagem do minuto 12. O remate de fora de área de Lucas Silva obrigou Oláfsson a defender para a frente, local onde surgiu Borukov a rematar forte, mas o guardião da equipa do Oeste conseguiu remediar o erro e impediu o golo inaugural.

A partir dos 20 minutos o conjunto visitado repôs algum equilíbrio na partida, mas escasseavam os lances que pudessem ser classificados como de verdadeiro perigo. Os pontos de interesse surgiram da criatividade de Mesaque Djú (35’), que rematou forte, contudo com a desviada por René Santos para canto.

No segundo tempo o Mafra regressou mais moralizado dos balneários e Pité, de cabeça, podia ter feito o 1-0, não fosse o desvio de um defesa insular. Ao minuto 70 foi a vez de Lucas Gabriel tentar o golo de livre direto, mas Amir mostrou estar atento e evitou o golo com uma defesa apertada. Na sequência do lance, Diogo Almeida acabou por rematar à malha lateral.

As claras oportunidades de golo moralizaram o conjunto da casa, que passou a dominar o encontro e obrigou os madeirenses a ficarem remetidos ao seu próprio meio-campo. Miguel Falé, acabado de entrar, dispôs de mais uma excelente oportunidade, ficou foi a faltar a força necessária para fazer melhor que um remate rasteiro, na qual terminou nas luvas de Amir.

Até ao final do encontro, destaque para o contra-ataque venenoso orquestrado por Kouakou (85’), a isolar Miguel Falé, mas Amir mostrou-se atento e saiu da sua baliza para efetuar um corte decisivo que manteve o nulo final.