Lozano recorda drama com Gattuso: «Chorei de desespero»

Lozano recorda drama com Gattuso: «Chorei de desespero»

INTERNACIONAL20.12.202317:09

Internacional mexicano revelou o difícil período que viveu quando jogou no Nápoles e como era a rotina ao ser treinado por Gatusso

Não é com saudade que Hirving Lozano relembra os anos que passou no Nápoles, mais concretamente os anos em que foi treinado por Gennaro Gattuso, treinador dos Gli Azzurri na época 2020/21. 

«Ele não me conhecia, nem sabia onde eu jogava, mas nunca me perguntou nada. Quando se é jogador, sabes quando há momentos em que as coisas não estão a ir bem. Quando ele chegava, ele trocava jogadores, mas nunca me trocou», afirmou Lozano.

Em relação aos períodos em que não era titular, Lozano acrescentou: «Estive sempre no banco e foi aí que disse: 'Há algo de errado aqui'. Então, aquele ano foi terrível, chorei de desespero com a minha esposa. Eu percebia que era melhor que muitos dos jogadores e perguntava-me: 'Porque é que eles não me dão uma oportunidade?'», completou o agora jogador do PSV.

Ao serviço do Nápoles, Lozano marcou 55 golos em 130 jogos e, enquanto Gattuso era seu treinador, aos poucos foi ganhando minutos para se afirmar no onze inicial. «Deu muito trabalho. Ele [Gattuso] começou a falar mais comigo, porque não me conhecia, apesar de no primeiro ano não termos trocado nenhuma palavra. Então, ele aproximou-se e no segundo ano a equipa técnica dele já falava comigo», concluiu Lozano.

Lozano, ao serviço do Nápoles, com Gennaro Gattuso (IMAGO / Insidefoto)