Liga dos Campeões: PSG domina Milan no jogo de cartaz da noite europeia
Parque dos Príncipes, em Paris, Foto IMAGO/ PA images

Liga dos Campeões: PSG domina Milan no jogo de cartaz da noite europeia

INTERNACIONAL25.10.202318:20

O Paris Saint-Germain o AC Milan por 3-0, num jogo em que os italianos quase não criaram perigo. No mesmo grupo, o golo solitário de Nmecha deu a vitória ao Dortmund sobre o Newcastle. Manchester City e Leipzig venceram por 3-1, com os 'cityzens' a sofrerem mais que os alemães. Celtic e Atlético de Madrid empatam 2-2, 'colchoneros' perdem a liderança do grupo.

Terminam os jogos desta quarta-feira. O PSG venceu o AC Milan por 3-0 e não deu hipótese aos italianos. O Dortmund foi a St. James Park levar os três pontos do Newcastle, que perdeu a liderança do grupo F. O Leipzig começou a vencer e nunca deixou, no triunfo sobre o Estrela Vermelha por 3-1. Por seu turno, o Manchester City, que venceu pelo mesmo resultado, teve de sofrer mais, mas um bis de Haaland resolveu. Para finalizar, o Celtic e o Atlético de Madrid empataram 2-2, com os espanhóis a correrem, por duas vezes, atrás do prejuízo.

89' Paris Saint-Germain 3-0 AC Milan
Golo do PSG! Mais uma assistência de Zaire-Emery, desta vez a aparecer pela direita e a passar para Gonçalo Ramos, que deixa a bola passar com uma grande simulação para Kang-in Lee. O sul-coreano finalizou para o fundo das redes.

86' Young Boys 1-3 Manchester City
Golo do Manchester City! Erling Haaland bisa no encontro com um grande golo de pé direito, ao ângulo superior. 

84' RB Leipzig 3-1 Estrela Vermelha
Golo do Leipzig! Numa jogada com vários ressaltos, a bola bate na barra e sobra para o pé de Dani Olmo, que encosta para fazer o 3-1 na partida.

82' Celtic 2-2 Atlético de Madrid
Rodrigo De Paul vê o segundo amarelo e é expulso. O Atlético está agora com menos um.

82' Paris Saint-Germain 2-0 AC Milan
Vitinha conduz o contra-ataque e oferece a Mbappé. O avançado remata para grande defesa de Maignan, que desvia para o poste.

75' Young Boys 1-2 Manchester City
Julián Álvarez marca para o Manchester City, mas o golo é anulado por mão na bola de Grealish no início da jogada.

70' RB Leipzig 2-1 Estrela Vermelha
Golo do Estrela Vermelha! Dragovic rematou à entrada de área, a bola bate em Kevin Kampl e sobra para Marko Stamenic, que reduz para os sérvios.

67' Young Boys 1-2 Manchester City
Golo do Manchester City! Aly Camara derruba Rodri na área e Haaland, da marca dos 11 metros, não vacilou. 

59' RB Leipzig 2-0 Estrela Vermelha
Golo do Leipzig! Depois de assistir para o primeiro golo, é a vez de Xavi Simons marcar, desta feita, com um grande remate de fora de área, para aumentar a vantagem do clube alemão.

54' Celtic 2-2 Atlético de Madrid
Golo do Atlético! Grande jogada de Marcos Llorente a progredir pela direita e a oferecer a Morata, que finaliza com um mergulho de cabeça. Volta a igualdade em Glasgow.

53' Paris Saint-Germain 2-0 AC Milan
Golo do PSG! Dembelé remata, Maignan defende para o lado e Kolo Muani finaliza à boca da baliza, para aumentar a vantagem parisiense.

52' Young Boys 1-1 Manchester City
Golo do Young Boys! Quatro minutos depois do golo de Akanji, Elia aproveita para marcar na cara de Ederson, com uma finalização irrepreensível sobre o guarda-redes brasileiro.

50' Paris Saint-Germain 1-0 AC Milan
Dembelé faz o segundo dos parisienses, mas, após rever as imagens, o árbitro Slavko Vincic anulou o lance por falta de Ugarte no início da jogada.

48' Young Boys 0-1 Manchester City
Golo do Manchester City! Manuel Akanji aproveita a defesa incompleta de Racioppi a cabeceamento de Rúben Dias para encostar para o fundo das redes.

Começa a segunda parte desta ronda de jogos!

Os jogos estão agora no intervalo. O PSG vai vencendo por 1-0 e revelando mais paciência e maturidade que o AC Milan. O Newcastle e o Dortmund têm estado equilibrados, mas o golo dos alemães em cima do descanso significará uma mudança de postura de parte a parte no segundo tempo. O Manchester City e o Young Boys ainda estão a nulo, com o emblema inglês a ser mais dominador mas sem concretizar. Pelo contrário, a vantagem do Leipzig desde os 12' foi um caminho para a tranquilidade frente ao Estrela Vermelha. Fica ainda o destaque para o Celtic-Atlético de Madrid, que tem sido, de todos os jogos, o que tem tido mais oportunidades de parte a parte.

45' Newcastle 0-1 Borussia Dortmund
Golo do Dortmund! Julian Brandt conduz o contra-ataque, solta em Schlotterbeck e o defesa alemão serve Nmecha à entrada de área, que finaliza de primeira com categoria para abrir o marcador em Inglaterra.

45' Young Boys 0-0 Manchester City
Na sequência de um canto, Rodri quase abre o marcador, mas Raccioli faz uma grande defesa.

40' Celtic 2-1 Atlético de Madrid
Axel Witsel marca pelo Atlético, mas o golo é anulado posteriormente por fora de jogo do médio belga.

33' Young Boys 0-0 Manchester City
Numa jogada com vários ressaltos, Racioppi defende contra Matheus Nunes. O lance quase dá golo do médio português, mas Loris Benito corta em cima da linha.

32' Paris Saint-Germain 1-0 AC Milan
Golo do PSG! Grande progressão de Zaire-Emery desde o seu meio-campo, que entrega a Mbappé à entrada da área. O astro francês tirou Tomori do caminho e rematou à base do poste, para abrir o marcador no Parque dos Príncipes.

28' Celtic 2-1 Atlético de Madrid
Golo do Celtic! Luís Palma aproveita um cruzamento que parecia perdido para rematar cruzado e com força. A bola ainda bate no poste antes de entrar, para repôr a vantagem para o Celtic.

25' Celtic 1-1 Atlético de Madrid
Golo do Atlético! Griezmann bate penálti, Joe Hart defende, mas na recarga, o avançado francês encosta para o fundo das redes. Tudo empatado de novo em Glasgow!

12' RB Leipzig 1-0 Estrela Vermelha
Golo do Leipzig! A passe de Xavi Simons, o lateral-esquerdo David Raum aproveita o mau posicionamento da defesa sérvia para abrir o marcador na Alemanha.

4' Celtic 1-0 Atlético de Madrid
Golo do Celtic! Furuhashi combina com Matthew O'Riley, que consegue, com um grande passe, colocar a bola nas costas da defesa, onde volta a encontrar o avançado. O japonês, na cara de Oblak, não perdoou, e abre assim o marcador.

Começam as partidas!

Já se ouve o hino da Liga dos Campeões pelos vários jogos. As partidas estão prestes, prestes a começar...

O onze do Paris Saint-Germain:

O onze do AC Milan:

O onze do Newcastle:

 O onze do Borussia Dortmund:

O onze do Young Boys:

O onze do Manchester City:

O onze do RB Leipzig:

O onze do Estrela Vermelha:
Popović (GR); Dragovic, Djiga, Rodic; Mijailovic, Mitrovic, Stamenic, Ivanic, Hwang In-beom; Olayinka, Ndiaye.

O onze do Celtic:

O onze do Atlético de Madrid: