Liga BPI: Lank Vilaverdense atrasa Sporting na corrida à liderança
Ana Borges entrou na segunda parte, mas não conseguiu ajudar leoas a ganhar (Foto: Sporting feminino/Instagram)

Liga BPI: Lank Vilaverdense atrasa Sporting na corrida à liderança

Último classificado conquistou o segundo ponto esta época (0-0)

O Sporting não foi além de um empate na visita ao Lank Vilaverdense (0-0), último classificado da Liga BPI, em jogo da 12.ª jornada do campeonato feminino.

As leoas dominaram a partida, dispuseram de várias ocasiões de golo, mas não conseguiram ultrapassar a organização defensiva das anfitriãs, que nunca ameçaram a baliza verde e branca.

Os momentos mais visíveis da pressão leonina tiveram como protagonistas Ana Teles, que numa tentativa de cruzamento atirou à barra (53'), e Ana Capeta, que aos 49' rematou por cima e aos 90+5', num pontapé com efeito, ficou a centímetros do golo.

Com este nulo, a equipa de Mariana Cabral atrasa-se na corrida à liderança. Além de desperdiçar ocasião para subir à primeira posição, à condição (tem 27 pontos, menos um que o líder Benfica, que ainda não jogou), vê o segundo lugar em risco, já que o SC Braga, com 25 pontos, sobe à vice-liderança em caso de vitória.

Já para o Lank Vilaverdense, que na primeira volta tinha sido goleado pelo Sporting (0-8), o empate traduz-se no segundo ponto alcançado esta temporada, após o empate com o Ouriense.

O Lank Vilaverdense-Sporting era um dos jogos em que seriam testadas as comunicações dos árbitros, após lances de consulta de imagens de videoarbitragem, o que não se verificou.