Liga 2: Leixões surpreende e vence na casa do líder
Festejos dos jogadores do Leixões (Foto Leixões/Instagram)

Liga 2: Leixões surpreende e vence na casa do líder

NACIONAL07.01.202413:04

Aves SAD desperdiça oportunidade de fugir aos perseguidores diretos, que não venceram nesta jornada. Bebés do mar sobem à condição ao 15.º lugar

O Aves SAD, líder da Liga 2, foi surpreendido em casa pelo aflito Leixões, que levou para Matosinhos os três pontos, fruto de uma vitória por 3-1. 

Paulité, aos 9 minutos, abriu o marcador com um belo remate em vólei após cruzamento de Rafa na direita do seu ataque. Estava assim materializada em golo a entrada aguerrida e veloz em jogo dos matosinhenses, em contraste com os avenses, que iniciaram a partida de forma demasiado relaxada. 

A turma de Jorge Costa acordou com o tento do Leixões, porém continuava a sentir muitas dificuldades em fazer a ligação entre os setores do terreno e mostrava não ter argumentos para importunar a defesa contrária. Foi deste modo que iria sofrer um novo golo, à passagem da meia hora, quando na sequência de uma mão na bola dentro da área, o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade, a qual seria convertida com êxito por Fabinho. 

Na segunda metade, o Aves SAD mudou o chip. Passou a atuar com maior clarividência e acima de tudo assertividade, mas seria o Leixões que numa jogada de puro contra-ataque ampliou a vantagem por intermédio de Moisés Conceição, filho de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto. Os avenses não desmoronaram, e à passagem da hora de jogo o goleador Nenê converteu de maneira exímia um livre à entrada da área que encurtou distâncias no marcador e trouxe alguma esperança. Até final o Aves SAD remeteu o Leixões ao seu setor recuado, pressionou até à exaustão na tentativa de operar o milagre, mas de forma paciente e confortável o Leixões soube sacudir sempre a pressão e ficar com os três pontos.

O Aves SAD desperdiça a oportunidade de fugir aos perseguidores diretos, que não venceram nesta ronda. O Leixões sobe à condição ao 15.º lugar.